
Virginia Fonseca bateu boca com a senadora do União Brasil e relatora da CPI das Bets, Soraya Thronicke, nesta terça-feira (13), durante sua oitiva na comissão que investiga a propaganda irregular de jogos de azar.
Os ânimos se exaltaram após a parlamentar questionar a influenciadora se ela compartilhava vídeos de partidas feitas por contas "demo" e falsas.
Isso porque algumas marcas pedem para os criadores de conteúdo postarem vídeos jogando em seus aplicativos através de uma conta de demonstração. Nessas versões, o participante apenas ganha, o que nem sempre ocorre com os jogadores de bets.
“Os vídeos em que a senhora aparece jogando foram gravados com essa conta real?”, questionou Soraya Thronicke. “Não”, respondeu Virginia. A senadora seguiu perguntando: “Em qual tipo de conta foram gravados?”. Virginia então explicou: “Conta que eles mandam o login e a senha e aí é a conta para publicidade. É uma conta que ela é feita pra eu jogar, não necessariamente é uma conta fake.”
A declaração causou mais dúvidas em Soraya, que voltou a perguntar sobre a veracidade do conteúdo compartilhado pela influenciadora. Em seguida, a esposa de Zé Felipe respondeu: “O mesmo aplicativo que eu divulgo são os que eles [todos os usuários] jogam”.
Na sequência, Soraya perguntou se todos os familiares de Virginia possuem conta na bet ou se utilizam o perfil dela.
“Sua mãe e seu esposo jogam na conta senhora?”, indagou a parlamentar. “Sim”, disse a apresentadora. “A senhora consegue influenciar 53 milhões de brasileiros, mas não conseguiu que o marido e sua mãe fizessem conta? Será que se esse produto fosse realmente bom o seu marido e a sua mãe não estariam jogando ou teriam conta própria?”, questionou a senadora.
Virginia rebateu dizendo que Zé Felipe possui conta, mas não soube responder sobre a mãe.
Por fim, Soraya quis saber se Virginia tinha consciência do tamanho da responsabilidade que tem por ter milhões de seguidores e divulgar tais serviços. E ela respondeu:
“Tenho consciência, mas não faço nada fora da lei e que não está regulamentado ou que não seja permitido. Sempre sinalizo que é para maior de 18 anos e que pode ganhar ou perder”, acrescentou.