Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Visitas monitoradas do Bosque e Zoológico passam a ser realizadas também pela manhã
Foto: Fernando Gonzaga

O Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto ampliou, neste segundo semestre, os horários das Visitas Monitoradas, programa permanente de educação ambiental que aproxima a população da natureza e promove o conhecimento sobre a fauna e a flora. As atividades, destinadas a grupos de 15 a 50 pessoas, agora também são realizadas no período da manhã.


As visitas são realizadas dentro do Bosque e contam com quatro roteiros diferentes, que permitem conhecer o espaço e ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade local, com destaque para espécies e características da Mata Atlântica.


Entre as opções está o roteiro de Fauna, que percorre o zoológico e apresenta informações sobre os animais que vivem nos recintos. Já o roteiro de Flora aborda as características do bioma Mata Atlântica, suas espécies e curiosidades.


Com a ampliação dos horários, as visitas podem ser agendadas de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A participação é gratuita e depende de agendamento prévio.


Os interessados devem solicitar o agendamento pelo e-mail [email protected]. As datas disponíveis são divulgadas para o mês vigente e o seguinte, com limite de um grupo por período.


Mais informações sobre os roteiros e os procedimentos para agendamento estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/bosque-zoo/visitas-monitoradas

Foto: Divulgação
Carregando os comentários...
Programação Clube com Deninho
Zé Neto e Cristiano - Estado Decadente
Carregando... - Carregando...