
Um motorista de aplicativo foi baleado durante uma corrida em São Roque, no interior de São Paulo. Uma câmera acoplada ao painel do veículo registrou a ação dos criminosos e o momento do disparo.
No banco de trás do carro, os dois passageiros anunciaram um assalto. São momentos de terror, eles exigem o celular do motorista. Armados, passam a fazer ameaças de morte.
“Para o carro, para o carro. Eu vou meter bala”
Na sequência, a vítima pede calma, o que parece irritar ainda mais os criminosos. Os bandidos voltam a insistir para que o motorista parasse o veículo. Ao tentar desarmar os ladrões, ele leva o primeiro tiro na perna. Imagens mostram o desespero da vítima.
Depois, mais um disparo acertou o motorista, a queima-roupa. Baleado, ele perde o controle da direção, bate o carro em uma árvore e para a beira da pista de uma rodovia em São Roque, a 60 quilômetros da capital paulista.
Os bandidos desembarcaram do veículo e fogem a pé, levando o celular da vítima. Atingido por dois tiros a uma curta distância, perdendo muito sangue, o motorista pede socorro.
Segundo a polícia, os criminosos tinham a intenção de usar o veículo do motorista de aplicativo para assaltar residências na região de São Roque. A vítima, baleada na perna e no rosto, passou por cirurgia para poder voltar a andar.
“Ele efetuou um disparo na minha perna, fazendo eu perder a mobilidade da perna. Porém, ele conseguiu me dar ainda mais um tiro, que pegou no meu nariz e saiu na minha garganta”
A polícia de São Roque, no interior paulista, cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão. Três homens foram detidos. Eles já têm passagens e são moradores da região.
Os acusados foram identificados com a ajuda da câmera instalada no carro por aplicativo e uma perícia no veículo. O motorista baleado continua internado em um hospital de Sorocaba, na mesma região, sem risco de morte.